Categorias
Gestão de Arenas

SPORT de Recife apresenta o projeto de sua nova arena

O governo de pernambuco decidiu fazer uma arena para a copa do mundo em Recife sem o devido apoio dos clubes. Por isso Sport sai na frente e apresenta projeto de sua nova Arena, com capacidade para 46 mil lugares, ao lado de um complexo esportivo e várias torres.
[vimeo http://vimeo.com/54258037]

Nem mesmo a fraca campanha do Sport no Brasileirão deste ano gera tanta polêmica quanto o projeto Arena. O projeto já foi apresentado e aprovado pela grande maioria dos rubro-negros. No final de novembro, o presidente Gustavo Dubeux, que vem tomando à frente do projeto, promete apresentar novamente na reunião o Conselho Deliberativo. “Vamos chamar também a imprensa para esclarecer todas dúvidas e mostrar o projeto num vídeo em 3D”, declarou.

A apresentação do projeto tem uma grande dose de otimismo por parte do mandatário rubro-negro. Até porque, o processo de avaliação na prefeitura do Recife já está em fase bastante adiantada. De acordo com a secretária de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Maria José De Biase, o projeto chegou ao Grupo de Análises Especiais. “Foram feitas adequações e estamos esperando as novas plantas para que seja levadas ao Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) e Conselho Controle urbano (CCU)”, explicou a secretária, lembrando que  aconteceu duas pautas de avaliação por semana.

O presidente Gustavo Dubeux vive a expectaviva dessa apresentação do projeto no CCU e CDU. Até porque, o projeto foi apresentado na prefeitura em julho de 2012. E, segundo Maria José, ao que tudo indica haverá uma aprovação da construção. “Estamos em contato direto com o prefeito João da Costa para que o assunto entre na pauta. É um apelo que eu faço, através da imprensa, para que tudo caminho o mais rápido possível. Será muito bom para a cidade. E para o clube também”, disse.

Sobre a apresentação em 3D que será feita na reunião do Conselho Deliberativo, no final do mês, Dubeux diz que será mais uma oportunidade para esclarecer toda e qualquer dúvida sobre a viabilidade do projeto arena. É importante lembrar que, o Sport tem um acordo verbal para realizar seus jogos na Arena Pernambuco, a partir do momento em que a Ilha do Retiro for demolida. “Está tudo acertado. Só não assinamos o contrato porque estamos aguardando a confirmação da prefeitura em torno do nosso projeto”.

Fonte: Blog do Torcedor (01/11/2012)
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2012/11/01/sonho_da_arena_do_sport_esta_bem_mais_perto_da_realidade_140982.php

Deixe uma resposta