Categorias
Marketing no Brasil Resultados de Pesquisas

O interesse das mulheres pelo futebol

O interesse das mulheres pelo futebol, Fernando Ferreira sócio da PLURI CONSULTORIA.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/60567248″ iframe=”true” /]

Baixe o PDF da palestra: Pesquisa mulheres Pluri

Percentual de mulheres que foram a um jogo de futebol, no estádio, nos últimos 24 meses: 6%

Motivos relatados pelas mulheres pra não ir a um jogo no estádio (múltiplas respostas)

  • Condição dos banheiros 81%
  • Falta de segurança 64%
  • Não gostam de futebol 38%
  • Falta de cobertura nos estádios 34%
  • Preço dos ingressos 32%
  • Falta de companhia 14%
  • Outros fatores somados 21%

Percentual de mulheres que poderiam passar a frequentar os estádios (ao menos 1x por ano), caso os problemas relatados fossem resolvidos 41%

Motivação para frequentar os estádios caso os problemas fossem resolvidos (resposta única)

  • Acompanhar familiares ou amigos 57%
  • Não iriam de maneira nenhuma 21%
  • Torcer para o time do coração 11%
  • Gostam de ver o jogo de futebol 5%
  • Outros motivos 6%

Bons motivos para atrair mulheres para os estádios

  • Maior propensão ao consumo
  • Inibe a violência no estádio
  • Dá ao evento um perfil de “mais festa” e “menos guerra”
  • Desperta maior interesse de mídia e patrocinadores
  • Favorece a formação de novos torcedores

Deixe um comentário