Categorias
Gestão de Arenas

Naming Rights cresceram muito de 2 anos para cá. Veja uma tabela com alguns grandes patrocínios já fechados.

O Brasil está começando a entender o valor do uso de uma parceria Naming Rights. Muitos clubes podem ter errado ao construir sua arena primeiro antes de fechar este tipo de contrato de patrocínio, pois poderiam negociar valores maiores.  Contratos fechados antes da arena ser construída tem mais valor pois dá ao patrocinador a condição de sair na frente com relação à nomenclatura. Veja alguns exemplos de grandes contratos de Naming Rights fechados no exterior.

EUA

Time Patrocinador Valor/ANO Prazo
Atlanta Hawks Philips Arena R$19 milhões 15 anos
Queens New York City Field R$40 milhões 20 anos
Meadowlands Metlife Stadium R$32 milhões 25 anos
New Orleans Mercedes-Benz R$20 milhões 25 anos

Europa – Alguns exemplos

Time Patrocinador Valor/ANO Prazo
Arsenal Emirates R$78 milhões 10 anos
Manchester City AbuDabi R$77 milhões 10 anos

Brasil –Status Atual dos Grandes Clubes

Time Quer Problema Proposta Recebida Patrocinador Prazo
Grêmio R$30 milhões/ano Arena Pronta. R$19 milhões/ano Ajax Hol 20 anos
Corinthians R$35 milhões/ano Arena Pronta.
Nome “Itaquerão” pegou.
Nenhuma oficial. ? ?
Palmeiras R$60 milhões/ano Arena quase pronta. Nenhuma ? ?
Internacional Entre R$15 e R$30  milhões/ano Não tem. Arena em construção. De Bancos, montadoras não reveladas. ?

Deixe uma resposta