Categorias
Gestão de Arenas

Figueirense apresenta projeto de nova Arena de R$ 300 milhões em SC

Uma arena para 25 mil lugares no lugar no seu estádio atual. Este é o projeto do Figueirense.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=m_B-DRIUIrY]
Clube agora busca investidores para viabilizar construção do novo estádio Foto: Figueirense  / Divulgação

O Figueirense apresentou nesta terça-feira o projeto de sua nova arena, com capacidade para 25 mil torcedores. O novo estádio, que será erguido no local do Orlando Scarpelli, deve custar cerca de R$ 300 milhões.

A proposta conceitual da Figueirense Arena foi apresentada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, após quase dois anos de estudos. O clube catarinense busca, a partir de agora, investidores para viabilizar o projeto.

A direção do time de Florianópolis não apresentou maquetes do novo estádio e fez questão de comparar o clube com outros que vem construindo novos estádios, como Atlético Paranaense, Coritiba, Grêmio e Internacional. O presidente Nestor Lodetti fez um “balanço” dos investimentos realizados no Figueirense nos últimos anos e por vários vezes citou o planejamento como o principal aliado do clube.

“Estamos lançando esse projeto pois queremos que os catarinenses torçam para equipes de Santa Catarina”, disse.

A apresentação da Arena coube ao diretor Leonardo Moura. Ele explicou que o novo estádio, além de abrigar 25 mil pessoas, comportará vagas para dois mil automóveis e contará por um shopping center e praças de alimentação. “Temos um ativo, uma grande propriedade que é o estádio Orlando Scarpelli, mas que não gera lucros ao clube”, disse. “Com a Arena o patrimônio do Figueirense será valorizado e a cidade ganhará um novo complexo de lazer, abrigando shows e eventos diversos do futebol”.

O clube ainda estuda parcerias com investidores para dar início a construção. Durante o evento, que contou com a participação do ex-técnico da seleção Carlos Alberto Parreira, também foi apresentado o projeto Jovem Furacão, que consiste em um amplo acompanhamento dos jogadores das categorias de base. Os futuros craques receberão acompanhamento em vários quesitos, como orientação financeira e educação.

Fonte: Terra (07/03/2012)
http://esportes.terra.com.br/figueirense/figueirense-apresenta-projeto-de-nova-arena-de-r-300-milhoes-em-sc,2729e534bbb9a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Deixe uma resposta